Páginas

terça-feira, novembro 24, 2009

Higashi no Eden



Nome: Higashi no Eden
Temporada: Primavera 2009
Estúdio: Production I.G
Género: Acção, Comédia, Mistério, Drama, Romance, Ficção Científica
Nº de episódios: 11
Sinopse: No dia 22 de Novembro de 2010, dez mísseis atingem o Japão. No entanto, este ataque terrorista sem precedentes parece não causar qualquer número de vítimas e acaba por ser esquecido por todos. Três meses mais tarde, Saki Morimi, uma jovem rapariga, viaja até aos Estados Unidos na sua viagem de finalistas. Mas quando ela está em frente à Casa Branca, prestes a meter-se em sarilhos, um jovem conterrâneo aparece e salva-a. No entanto, este jovem que se apresenta como Akira Takizawa, é um verdadeiro mistério. Aparentemente, perdeu a memória, além de que está completamente nu, apenas segurando uma arma numa mão e um telemóvel peculiar na outra. Um telemóvel que está carregado com 8,200,000,000 ienes em dinheiro virtual. [Traduzido do site MyAnimeList]

Higashi no Eden não é espectacular. Não é uma série com um argumento épico, não tem grandes sequências de acção que nos deixem boquiabertos nem uma animação fora do normal. Então o que tem? Tem um argumento aparentemente simples, mas na verdade, incrivelmente original e complexo, carregado de suspense e mistério, que nos faz especular e conjecturar teorias sobre o que vem a seguir. Tem um fabuloso conjunto de personagens, cujas personalidades e interacções aproximam fenomenalmente o anime da realidade. Tem uma animação e uma banda sonora bastante sólidas, com especial destaque para o Opening, cuja música é da autoria dos Oasis.

Na minha opinião, Higashi no Eden é a grande surpresa da temporada de Primavera deste ano. Pessoalmente, não a teria começado a ver, se não ma tivessem veemente aconselhado. E apesar de o último episódio da série apresentar uma conclusão, estão já em produção dois filmes, com estreia nos cinemas japoneses marcada para Novembro e Janeiro próximos. Eu sei que mal posso esperar.

Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket
Photobucket Photobucket

Trailer:
http://www.youtube.com/watch?v=-kI9nOF7TNQ

Opening:
http://www.youtube.com/watch?v=rL8LFPIF53A

Ending:
http://www.youtube.com/watch?v=28XXAjHSu2o

Sem comentários: